Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, maio 23, 2013

Diogo Cavalcanti, pai de Davi e Kaio

(O lutador com a noiva, Nathália, e os filhos recém-nascidos, Kaio e Davi)

Pai de gêmeos, lutador se divide entre MMA e trabalho no Senado em Brasília

Assim como muitos brasilienses, Diogo Cavalcanti (Fofão) tem ligação com a política: trabalha como assessor parlamentar do senador Vital do Rêgo. Mas a rotina não se restringe a isso, e ele arruma tempo para conciliar a função com os treinos e lutas de MMA, carreira que pretende seguir. Enquanto busca estabilidade no esporte, o lutador ainda não pensa em largar o emprego. O motivo é que seus filhos gêmeos, Kaio e Davi, acabaram de nascer. Assim, ele segue a vida dura e digna de um batalhador brasileiro.

"É complicado, tenho que fazer meu horário normal no Senado, não tenho mordomia por ser lutador. Não existe nada para facilitar minha vida. Hoje em dia faço sete horas corridas. Treino MMA de manhã na Constrictor Team, que é comandada pelo mestre Ataide Junior, e à noite sempre faço algum treino específico: ou preparação física com o Rafael Felix, ou wrestling com o Carlo Prater, ou muay thai com o Rodrigo Aguiar" disse por telefone, enquanto fazia uma breve pausa no trabalho.

O carinho que recebe no Senado Federal compensa a dura rotina. Diogo conta que é paparicado até por gente da mais alta cúpula de Brasília. "No Senado sou tratado como herói. Chego aqui e todo mundo vem me parabenizar, do vigia dos carros até o senador Magno Malta, que treina e já puxou muita manopla para mim. Ele fala que teve participação no meu último nocaute".

O apelido "Fofão" veio logo nas primeiras aulas de jiu-jítsu, quando ainda era pré-adolescente, por conta das bochechas avantajadas. Diogo (25 anos) chegou a cursar Direito, mas ainda não completou: trancou no sétimo semestre da faculdade por causa da dedicação ao MMA.

Fã de Vitor Belfort não só como atleta, mas também como pai de família, Fofão tem o sonho de seguir os passos do ídolo dentro do UFC e na relação com os filhos e a noiva, Nathália Bemfica. Com a maior organização de MMA do mundo batendo na porta de Brasília para ter um evento lá em breve, ele enxerga a boa chance e acredita ser merecedor dela. Por Ivan Raupp / Sport TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário