Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, maio 31, 2013

"Do fundo do poço se vê a lua" Por Joca Reiners Terron

"Do fundo do poço se vê a lua" conta a história dos gêmeos Wilson e William que nasceram em São Paulo nos anos finais da ditadura. Órfãos de mãe e criados pelo pai, ator, os meninos são treinados para atuarem juntos. Porém, as brincadeiras da infância revelam que a semelhança dos irmãos é apenas física. William é violento, taciturno e masculino, enquanto Wilson é feminino e dono de inteligência tão sagaz quanto compulsiva. A espinha dorsal do romance é a batalha de Wilson para livrar-se da imagem espelhada do irmão e se transformar numa figura feminina inspirada pelo objeto de sua obsessão, a rainha egípcia Cleópatra, sobretudo como encarnada no cinema por Elizabeth Taylor.

Após uma tragédia que separa os gêmeos, uma trama surpreendente envolvendo trocas de sexo, assassinatos e perda de memória conduzirá a história até a enigmática cidade do Cairo. Incitado por um cartão postal enviado pelo irmão desaparecido, William irá à sua procura e tentará resolver o mistério de seu paradeiro e de sua identidade. Com um estilo ao mesmo tempo cômico e violento, poético e rude, o autor revela aos poucos uma história sobre o amor fraterno buscando resistir à ameaça insistente do signo da morte.  
Por Julio Daio Borges / Digestivo Cultural

Título: 'Do fundo do poço se vê a lua'
Autor: Joca Reiners Terron
Editora: Companhia das Letras


Autor: Joca Reiners Terron nasceu dia 9 de fevereiro de 1968 em Cuiabá, Mato Grosso. Radicado em São Paulo desde 1995, este poeta, prosador, artista gráfico e editor brasileiro, estudou arquitetura e se graduou em desenho industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário