Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, junho 12, 2013

"Arthur e Gael" Por Débora Caram

Débora e Gustavo com os filhos gêmeos
"Eu e Gustavo nos casamos em 2006, mas não planejamos ter filhos logo. Eu queria ter filhos, mas, não queria ser mãe, sabe? Isso mesmo, ser mãe, que coisa estranha....afinal, ainda sou só uma adolescente de 32 anos. Em agosto de 2009 descobri que estava grávida - chorei compulsivamente, meu coração parou de bater. Nem lembro como dei a notícia ao Gustavo. Tremia igual vara verde.

No primeiro ultrassom fui sozinha depois do trabalho. Na época eu era repórter e a minha primeira cobertura grávida foi o desfile de Sete de Setembro. Na clínica, eu vi aquelas gestantes e pensei 'ô coitadas, que barrigão, que sofrimento, ai meu Deus eu também estou grávida e a ficha não cai'.

Fazendo o exame, o médico disse: 'Parabéns duas vezes! Você terá dois bebês' e eu: 'O senhor não está enganado?!' Chorei de desespero e felicidade. Liguei para o meu marido e disse 'Sem brigas baby, será um atleticano e um cruzeirense'. Mais ou menos na 38ª semana, em 12 de abril de 2010, Gael e Arthur nasceram – eles são bivitelinos.

Educar dois filhos ao mesmo tempo é uma tarefa árdua e diária, porque eles têm personalidades bem diferentes. Quando se têm gêmeos, a gente aprende a fazer tudo rápido, parece que temos várias mãos. Conseguimos carregar o bebê, bolsa, carrinho, outro bebê etc. Por isso tenho uma rotina disciplinada, senão me perco.

É muito interessante ver a cumplicidade dos dois desde bebês, a amizade deles se intensifica a cada dia. É lindo ver os dois se desenvolvendo, compartilhando tudo e conversando. Mas como é sofrido ver os dois brigando, batendo, apanhando. Tudo é um desafio, mas as coisas se ajeitam naturalmente.

Meu marido é uma mãe. Ele dizia que não trocaria uma fralda, mas depois do nascimento, está presente em tudo: dá banho, coloca pra dormir, acorda cedo aos finais de semana pra me deixar dormir mais - uma graça. A vida de pais de gêmeos não é fácil mesmo, muita grana que se gasta, muitas festas que se perdem, muitas brigas que aparecem, mas o amor que nasce é tão maior que tudo, que aquela frase 'alegria em dobro' passa a fazer mais sentido a cada dia!"

Débora Caram e Gustavo Yamagata moram em Belo Horizonte / MG.

*Uma mãe indicada pelo projeto 'Padecendo no Paraíso'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário