Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, junho 18, 2013

"Escape to Witch Mountain" Por John Hough

"Escape to Witch Mountain" (A montanha enfeitiçada) é um filme americano de 1975 do gênero aventura, dirigido por John Hough. O roteiro de Robert M. Young adapta o livro homônimo de Alexander Key para a Walt Disney Productions.

Os órfãos Tia e Tony Malone, chegam ao orfanato da senhora Grindley. Hostilizado por uma das crianças, Tony revela seus fantásticos poderes psiônicos de levitação e telecinésia. Tia também possui dons especiais tais como telepatia, premonição, telecinésia além de conversar com animais. Numa ida ao cinema da cidade, Tia e Tony avisam Lucas Deraniam que, com isso, escapa de um acidente de trânsito. Deranian fala sobre as crianças ao seu patrão milionário Aristotle Bolt que, imediatamente, ordena que traga as crianças para morarem com ele, pois pretende lucrar com os poderes delas. Deranian falsifica documentos e se apresenta no orfanato como o "Tio Lucas", levando-as para a mansão de Bolt. Mas Tia e Tony percebem que os homens são malvados e fogem para um lugar num mapa que receberam de seus pais falecidos. No caminho, eles recebem a ajuda do viúvo mal-humorado Jason O'Day.

No elenco estavam Eddie Albert (Jason O'Day), Ray Milland ( Aristotle Bolt), Donald Pleasence (Lucas Deranian), Walter Barner (Xerife Purdey), Reta Shaw (Senhora Grindley), Denver Pyle (Tio Bené) e as crianças Kim Richards (Tia Malone) e Ike Eisenamann (Tony Malone).

Em 1995, o filme teve uma refilmagem com elenco diferente e muitos detalhes alterados. Tia e Tony são gêmeos e seus nomes foram mudados para Anna e Danny. Eles foram separados quando crianças, mas se reencontraram no orfanato onde descobriram seus poderes. Na refilmagem, Bolt é um magnata do ramo imobiliário que quer investir na Montanha Enfeitiçada e deseja usar os poderes das crianças para isso. As crianças são ajudadas por um lojista.

O filme também foi adaptado para os quadrinhos com desenhos de Bill Ziegler. No Brasil, a aventura foi publicada na revista Almanaque Disney, número 72, de maio de 1977.

Nenhum comentário:

Postar um comentário