Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, junho 05, 2013

"Social Good Brasil" Por Nayara de Almeida D'Alama

Jemima Pompeu (à direita) é blogueira, tem 44 anos e é irmã gêmea de Kesia Pompeu. Apaixonada pelo tema "irmão gêmeos" ela criou o 'Vizinhos de Útero', um site que reúne histórias, fotos, curiosidades e outras informações sobre o universo de quem nasce em duplas, trios, quartetos e por aí vai! "Quanto mais se descobre sobre o mundo dos gêmeos, mais ficamos curiosos, pois o assunto é amplo, complexo e interessante mesmo!", comenta entusiasmada a blogueira, que é bivitelina (ou seja, gêmea não idêntica).

"Me sinto muito abençoada por ter vivido a experiência sublime de dividir o útero". O verdadeiro desejo de Jemima é que o site seja a ponte para que irmãos gêmeos desaparecidos possam se reencontrar. Para isso, ela criou a seção "procuro-me", pois acredita que quem procura um irmão gêmeo, está em busca de parte de si mesmo.

No Brasil, antes da nova lei de adoção, muitos gêmeos foram adotados separadamente, mas não sabem onde estão seus irmãos. Nessa seção, essas pessoas podem descrever sua história. O objetivo é dar visibilidade para essas buscas e promover um reencontro feliz!


A própria Jemima conhece a experiência de estar separada de sua gêmea. Elas não foram separadas, mas há 28 anos sua irmã decidiu ir morar nos Estados Unidos. "No início, usufrui os privilégios de uma filha caçula. Porém, com o tempo percebi que a falta dela me causou um desconforto emocional por alguns anos. Foi difícil administrar a ausência dela até chegar na fase adulta". Hoje a relação das duas é basicamente virtual: se falam pela internet ou telefone.
Se você tem um irmão gêmeo, conte a sua história no site! Se você tem um irmão gêmeo desaparecido, envie seu relato também!

Matéria da jornalista Nayara de Almeida D'Alama (@naydalama)
Comunicação Digital - Programa Social Good Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário