Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, junho 27, 2013

"The Smurfs" Por Pierre Culliford

Os Smurfs são personagens criados pelo ilustrador belga Pierre Culliford (Peyo) que apareceram pela primeira vez em 1958, na história de Johan et Pirlouit. São pequenas criaturas azuis, que vivem em casinhas em forma de cogumelo, numa aldeia escondida no meio da floresta. No Brasil, são conhecidos principalmente graças a uma série de desenhos animados produzida pela Hanna-Barbera Productions e transmitida pela Rede Globo de Televisão na década de 1980. Atualmente o desenho é reprisado pelo canal Gloob em sua nova dublagem.

O filme baseado nos personagens, "The Smurfs", foi lançado em julho de 2011 e sua sequência tem previsão de lançamento para 31 de julho de 2013 nos Estados Unidos. Ambos dirigidos por Raja Gosnell. "The Smurfs 2" é um filme de animação em 3D produzido por Jordan Kerner.

Em Smurfette Island, Glitz e Glamour são gêmeas idênticas e muito vaidosas.

Em "The Luckiest Smurf", os irmãos Hefty e Handy são gêmeos bivitelinos.

O episódio "The Prophecy" da série "The Second Smurfette" foi marcado pela primeira e única aparição dos gêmeas idênticas Twitty e Tawni (foto acima) – e também dos gêmeos idênticos Naughty e Sneaky.

Peyo
O desenhista belga, Pierre Culliford, nasceu em 25 de junho de 1928 e faleceu em 24 de dezembro de 1992 em Bruxelas. Desde a sua morte, o filho Thierry Culliford participou da criação de novos álbuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário