Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, julho 01, 2013

Após tratamento, Cândida Patrícia concebe trigêmeos (SE)

Considerado o mês mundial da infertilidade, junho é dedicado para as mulheres que desejam engravidar. Em Aracaju (Sergipe), um especialista explica as principais causas da dificuldade para engravidar e as medidas que podem ajudar na concepção.

Segundo especialistas, em geral, de 10% a 15% dos casais apresentam algum tipo de problema de fertilidade. Nesses casos, a reprodução assistida surge como uma alternativa para quem deseja ter filhos. Um em três casais possuem problemas de infertilidade. "É recomendado que a mulher tenha o primeiro filho antes dos 30 anos, onde a quantidade dos óvulos é maior e a qualidade é melhor", explica Iúri Teles, ginecologista.

Reprodução Assistida - Em um local extremamente esterilizado o médico usa uma agulha muito fina para furar o óvulo e introduzir o espermatozoide. Por fim ocorre a fecundação que consequentemente, no terceiro dia, o embrião é colocado no útero da mãe para se desenvolver.

"Após esse procedimento a chance da mulher engravidar atinge 50%. Depois que a mulher está grávida segue com uma gestação normal, sendo que 80% chegam a gestação final", explica.

Depois de algumas tentativas, finalmente Cândida Patrícia, concebeu trigêmeos, que hoje estão com 2 anos. "Já havia tido uma gestação natural, mas abortei. Fizemos a inseminação artificial e hoje sou uma mulher 'trirealizada' com os meus filhos" contou ela. (Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário