Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, julho 25, 2013

Bebê morre e hospital orienta pai a guardá-lo em geladeira (ES)

Sueli perdeu um casal de gêmeos
Segundo a família, o bebê ficou 8 horas na geladeira de casa.

Espírito Santo - O marido de uma grávida que perdeu os filhos gêmeos foi orientado por funcionários do Hospital Menino Jesus, em Itapemirim, a guardar um dos corpos dentro da geladeira de casa até o sepultamento das crianças. O caso foi registrado no sábado (13).
A família contou que o parto foi prematuro e que o bebê ficou por oito horas no refrigerador até ser sepultado. O hospital informou que a direção formou uma comissão para investigar o ocorrido.

A mãe das crianças, Sueli Cardoso, contou que estava grávida de um casal de gêmeos e que o parto foi prematuro. O menino não resistiu e faleceu dez minutos após o nascimento. Ela foi transferida, então, para outro hospital, para tentar dar à luz a menina, que também não resistiu. "Eu fui transferida e o menino ficou lá. Mais tarde ele foi entregue para o pai em uma caixa de papelão, para ser trazido para casa e colocado na geladeira como um objeto qualquer. A sensação é de muita indignação, muita revolta, muita tristeza. Isso não se faz. Se eu tivesse feito isso, estaria presa. Não consegui dormir até agora" relatou Sueli.

A assessoria do Hospital Evangélico, responsável pelo Hospital Menino Jesus, informou que a direção formou uma comissão para averiguar o que aconteceu. A Prefeitura de Itapemirim informou que o hospital não acionou a assistência social após a morte da criança. O procedimento é necessário para que o município ajude quando a família não tem condições de arcar com os custos do enterro.

Segundo Hospital Menino de Jesus, a enfermeira admitiu não ter seguido protocolo. A Polícia Civil concluiu nesta quarta-feira (24), o relatório de investigação sobre o caso. O Hospital Evangélico, responsável pelo Hospital Menino de Jesus, informou que ainda vai analisar quais medidas administrativas deve tomar. (Reportagem de Tarcísio Oliveira / Fonte G1)

Um comentário:

  1. Verdadeiro descaso!!

    E esse é o lixo de mundo que vivemos, não valorizam nem um anjinho se quer!!

    http://noivinhadodan.blogspot.com.br

    ResponderExcluir