Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, julho 17, 2013

Criança de dois anos engole prego em Erechim (RS)

Foto: Divulgação / Hospital Santa Terezinha / Erechim
Dominique brincava com a irmã gêmea quando ingeriu o objeto.

A menina de dois anos que foi internada após engolir um prego no domingo (14) foi transferida para Porto Alegre (RS) nesta terça-feira (16). A vaga no Hospital Santo Antônio foi obtida na Justiça. Segundo os pais, o acidente ocorreu quando Dominique de Oliveira brincava com a irmã gêmea em casa, em Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul.

"Ela entrou no quarto, no descuido de uns dois minutinhos. Ela puxou a cortina do quarto e já veio toda roxinha. A gente não sabia o que ela tinha engolido", disse o pai da criança, Antonio Miguel de Oliveira, como mostrou a reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV.

Dominique passa bem e respira sem a ajuda de aparelhos. O raio x mostra que o prego está preso no canal respiratório da bebê e só não representa maior perigo porque o lado pontiagudo está virado para cima. A transferência foi necessária porque o hospital em Erechim não tem o equipamento para realizar o procedimento de retirada do objeto.

"Ligamos pra rádio, os amigos também ajudaram bastante. Fui à Promotoria pedir que esta transferência fosse rápida e conseguimos um leito em Porto Alegre. Espero que isto nunca mais aconteça com nenhuma família", disse o pai da criança. (Fonte: G1 / RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário