Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, julho 15, 2013

Moyra e Michelle Wanderley

Gêmeas da natação baiana recebem apoio para competição no México

As atletas de natação Moyra e Michelle Wanderley, receberam o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (Bahia) através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), para participarem do Treinamento de Altitude no México, entre os dias 9 de junho e 1º de julho de 2013. Segundo as atletas Moyra e Michelle, que também cursam respectivamente os cursos de Administração e Nutrição, este suporte foi de suma importância para a carreira esportiva de ambas, pois possibilitou a ida ao Centro Esportivo La Loma, em San Luis Potosi, no México, para que pudessem treinar com o objetivo de melhorar e aperfeiçoar o desempenho para os próximos campeonatos.

"Este ano estávamos gastando muito com o treinamento e com os custos das viagens. Se não tivéssemos o apoio da Prefeitura a gente não iria conseguir viajar e fazer o treinamento, que é fundamental para participar de futuras competições", afirmou Moyra. A tia das jovens, Valesca Eidt, é a maior incentivadora das nadadoras e foi ela quem procurou o secretário da Setrel, José Bomfim, para solicitar que a Prefeitura arcasse com a despesa da passagem de avião para as atletas, incentivando desta forma a busca do maior sonho delas, que é competir na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Apesar da ajuda do Programa Bolsa Atleta que recebem do Governo Federal, as nadadoras vivenciam diariamente a dificuldade de conseguir patrocínio para oferecer o suporte necessário para as viagens, bancar as inscrições, além de fornecer a alimentação e suplementação específica que uma atleta de natação deve consumir. As irmãs treinam pela manhã e pela tarde na Associação Cultural e Esportiva Braskem (Aceb), em Salvador, mas residem atualmente no município de Lauro de Freitas e colecionam, cada uma, mais de 300 medalhas e aproximadamente 50 vitórias em campeonatos. (Fonte: Tribuna da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário