Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, julho 11, 2013

Muhammad Ali, pai das gêmeas Jamillah e Rasheda

Muhammad Ali / Foto Paul Sancya

(À esquerda, o campeão de Boxe, Muhammad Ali, com as filhas gêmeas Jamillah e Rasheda antes de uma entrevista na TV em 1974 / Foto Isaac Sutton)

Muhammad Ali-Haj (Cassius Marcellus Clay Jr) nasceu na cidade de Louisville dia 17 de janeiro de 1942. O ex-pugilista norte-americano foi eleito "O Desportista do Século" pela revista americana Sports Illustrated em 1999. Nascido no estado do Kentucky, começou vencendo os Jogos Olímpicos de 1960. Conquistou o título de campeão dos pesos pesados ao derrotar Sonny Liston em1964. Perdeu o título em 1967 e foi proibido de atuar por três anos e meio por ter se recusado a lutar no Vietnã. Recuperou o posto ao ser reabilitado, mas logo perdeu para Joe Frazier. Ganhou de novo o título em 1974 ao vencer George Foreman em luta realizada no Zaire (retratada no documentário "Quando éramos Reis"), perdeu-o em 1978 para Leon Spinks e em seguida retomou-o de Spinks.

Retirou-se do boxe quando ainda era campeão. Foi o único boxeador que até hoje suportou 12 assaltos com o maxilar quebrado (luta com Ken Norton, em 1973). Converteu-se ao Islamismo (mudando de nome para Muhammad Ali-Haj) e lutou contra o racismo. Muhammad Ali tem a doença de Parkinson, diagnosticada no início da década de 1980. Em 2010, Ali foi a Israel para tratar a doença. Em 2001, Will Smith interpretou o pugilista no filme Ali. Em 2010 Muhammad junto com a cantora Christina Aguilera fez a propaganda em prol das vítimas do terremoto que destruiu o Haiti.

Muhammad Ali e a segunda esposa tiveram as gêmeas Rasheda e Jamillah

Nenhum comentário:

Postar um comentário