Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, julho 11, 2013

Pesquisadores destacam 4 pontos sobre gêmeos:

Foto Ilustrativa
"É antigo o fascínio que os gêmeos exercem sobre a humanidade. Eles compartilham um vínculo tão forte que nem a distância parece abalar" diz Susan Kohl em seu livro Twin Stories. Por causa dessa relação fraternal singular, muitas vezes, os gêmeos são focos de pesquisas. Seguem quatro pontos destacados pelos pesquisadores:

1 – Mulheres que concebem gêmeos vivem mais
Um novo estudo da Universidade de Utah (EUA) mostra que gestação de gêmeos 'tem mais a ver com a constituição robusta da mãe do que do poder sexual do pai' diz o The Economist. "Observando os registros de nascimento de 59 mil mulheres entre 1800 e 1970, os pesquisadores descobriram que as mulheres que dão à luz a gêmeos são mais saudáveis, vivem mais e tem filhos mais saudáveis" diz o autor da pesquisa, Ken R. Smith.

2 – Pais de gêmeos se divorciam mais
"Pais de gêmeos tem maior chance de chegarem ao divórcio do que pais de filhos únicos" diz o Dr. Anupam Jena e seus colegas do Hospital Geral de Boston's em Massachusetts. A razão é, provavelmente, o stress emocional e financeiro, multiplicados.

3 – Fetos gêmeos se tocam dentro do útero
Examinando imagens de ultrassom 3D, um estudo em Padova – Itália comprovou que os gêmeos começam a interagir um com o outro, na 14ª semana de gestação. Eles estendem a mão e se tocam através da parede uterina. "Os resultados são surpreendentes", diz Jean-Philippe Rivière

4- Gêmeos criados separadamente apresentam semelhanças na fase adulta.
Depois de décadas de estudos sobre gêmeos idênticos, o professor de economia Bryan Caplan da Universidade George Mason, concluiu que a saúde, inteligência, felicidade, sucesso, personalidade, valores, interesses - é parcialmente genética. O caso mais conhecido é dos gêmeos Jim Lewis e Jim Springer. (The Week)

Nenhum comentário:

Postar um comentário