Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, agosto 05, 2013

Após dez anos de tentativas, Eliezer é pai de trigêmeos (RN)

(Eliezer com os quatro filhos: Alice, Lucas, Tiago e Mateus)

Nem mesmo problemas de fertilidade fizeram o funcionário público Eliezer Cosme de Melo, de 49 anos, desistir do sonho de ser pai. Presenteado pela solidariedade e com a ajuda da medicina vieram quatro filhos. O primeiro, Mateus, de 19 anos, foi adotado quando Eliezer estava casado com a primeira esposa. Já Lucas, Tiago e Alice (7 anos) foram concebidos através da Reprodução Assistida com a segunda esposa: Roseane Pereira da Silva.

Os trigêmeos chegaram dez anos depois de muitas tentativas frustradas de inseminação artificial. "Depois de muitas decepções fizemos uma última tentativa", diz Eliezer, que tem azoospermia – uma deficiência na produção e na qualidade de espermatozoides.

Roseane e Eliezer
Roseane entrou em depressão. "Pensava que já havia sofrido muito. Disse que podíamos entrar para a lista de adoção, mas ele quis tentar mais uma vez. Avisei que era a última mesmo", explica a mulher. Em 2005 o casal recebeu a resposta tão aguardada.

Como pai, Eliezer conta que sempre busca participar ao máximo da vida dos filhos. E Roseane confirma. "Quando estava tendo problemas para amamentar, ele passava o dia inteiro fora de casa em busca dos bancos de leite. Pedi para ele parar", afirma. No dia a dia, o funcionário público leva as crianças a escola e, como trabalha apenas meio expediente, procura sempre estar junto dos filhos. Por Felipe Gibson / G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário