Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, agosto 15, 2013

Existe uma conexão extrassensorial entre os irmãos gêmeos?

Existe mesmo uma conexão extrassensorial entre os gêmeos? É possível haver uma comunicação entre eles sem dizer uma palavra? Há muitas teorias a respeito e a ciência ainda não se posicionou, mas a análise empírica da vida dos protagonistas diz que sim. Para a psicologia isto é possível porque essas duas pessoas conviveram no útero quando seu aparelho psíquico fetal era permeável. A conexão será sempre de inconsciente a inconsciente e poderá aflorar em condições de estresse ou de risco de vida para um deles.

Antes de prosseguir, é bom esclarecer que os gêmeos são aqueles que nascem de um mesmo óvulo e de um mesmo espermatozoide. Cada feto tem a sua própria bolsa amniótica e podem ou não dividir a placenta. Cada um se desenvolve de forma independente, mas possuem a mesma carga genética e são fisicamente quase idênticos. Dizendo de outra maneira, são clones que têm até as mesmas impressões digitais. Eles são muitas vezes confundidos com os gêmeos que nascem de dois óvulos e dois espermatozoides que se fecundaram ao mesmo tempo. Nesse caso, cada feto tem uma bolsa amniótica e placenta, e são parecidos da mesma forma que os irmãos que nascem em partos diferentes.

Em ambas as situações as crianças estão unidas por um fato muito significativo: terem nascido juntas. Este laço pode ser tão simples como estarem vestidos iguais sem ter combinado, ou tão complexo como ter uma mancha vermelha na pele no mesmo lugar onde o outro se queimou com um ferro. Para as pseudociências, isto se deve a uma conexão telepática. Essa habilidade de um filme de ficção científica que envolve a transferência de pensamentos ou sentimentos entre indivíduos através da mente, sem o uso dos cinco sentidos. Em outras palavras, "ler" o que o outro pensa sentir o que o outro sente.

Como para adicionar lenha ao fogo da 'paranormalidade' está o caso das gêmeas esquizofrênicas Bobbie Jean e Betty Jo Eller, que desenvolveram a doença ao mesmo tempo e que, depois de várias internações hospitalares, foram encontradas mortas na mesma data, na mesma posição fetal no lado direito, mas em lugares diferentes da casa.

Outro caso é o das irmãs gêmeas de Ohio, nos Estados Unidos, que deram à luz no mesmo dia de Ano Novo, com uma margem de algumas horas de diferença. Aimee e Ashlee, de 19 anos, ficaram grávidas ao mesmo tempo e queriam ter os bebês juntas. Depois de ler este artigo, você deve estar pensando que nunca mais vai jogar pôquer com dois gêmeos na mesa. Mas muito pior que os jogadores, são os protagonistas da série "Gêmeos Perversos". (Fonte: Discovery Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário