Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, agosto 20, 2013

Mulher que perdeu gêmeos acusa Santa Casa de Suzano

A Comissão de Ética da Santa Casa de Suzano (SP) informou nesta segunda-feira (19) que irá investigar o caso da mãe que perdeu os dois filhos gêmeos dias após o parto. Ela acusa o hospital de negligência médica. Um boletim de ocorrência de homicídio culposo (sem intenção de matar) foi registrado pela Polícia Civil. "Dentro de no máximo 15 dias nós iremos instaurar esta sindicância", detalha o secretário da Comissão de Ética do hospital, Oscar Tetsuo Kitamura.

A dona de casa Jenifer de Souza Rodrigues conta que deu entrada no hospital no dia 14 de junho. Ela, que estava com sete meses de gestação, sentia fortes dores por conta de contrações. A mulher diz que teve o primeiro filho (Davi) sem nenhum atendimento, na sala de pré-parto. A criança não resistiu e morreu quatro dias depois. Já o segundo filho, (Nicolas), nasceu na sala de cirurgia. Mesmo assim ele morreu depois de 41 dias. "Para mim é inaceitável. Eu esperava estar com eles (gêmeos) no meu casamento, que é agora no dia 31", detalha a mãe.

O advogado Fabrício Ciconi Tsutsui esta cuidando dos interesses da família. "Será ingressado com uma ação indenizatória não só para reparar a dor da Jenifer, não. Nós queremos que outros casos semelhantes não ocorram mais", explica o advogado. O provedor da Santa Casa de Suzano, Othon Mansur diz que assumiu o cargo há apenas uma semana, mesmo assim afirma que uma sindicância será aberta para apurar o caso. "O diretor clínico do hospital decidiu encaminhar o caso para uma comissão de ética que representa o hospital", explica.
(Fonte: G1 Mogi das Cruzes e Suzano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário