Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, agosto 05, 2013

"Os pobres mais ricos do mundo" Por Danielle Levitt

Doris Duke
Na matéria "Os mais pobres ricos do mundo" da revista Rolling Stone desta semana, Danielle Levitt conta a história dos gêmeos Georgia e Patterson Inman, que são sobrinhos-netos de Doris Duke, herdeira da indústria de tabaco.

Patterson e Georgia Inman
Walker Inman
Walker Inman (irmão de Doris por parte de mãe e pai das gêmeas - falecido em 2010 por overdose de heroína) herdou parte da fortuna em 1993. Em entrevista, os gêmeos de 15 anos, contam que durante anos, foram negligenciados, abusados pelo pai, foram tratados como animais de estimação. Depois da morte de Walker, a avó paterna ganhou a guarda dos gêmeos.

Grande parte da fortuna de Doris ficou para instituições de caridade. O restante (cerca de 60 milhões de dólares) está sendo dividido entre os gêmeos e o advogado de Walker Inman.
(Fonte: Megan Willett / Business Insider)

James Duke
James Buchanan Duke nasceu na Carolina do Norte em 23 de dezembro de 1856 e faleceu em outubro de 1925. Ele foi um magnata das indústrias de tabaco e energia elétrica nos Estados Unidos. James Duke foi casado duas vezes, a primeira vez em 1904 com Lillian Fletcher McCredy - mas se divorciaram e não tiveram filhos. Em 1907 ele se casou com a viúva Nanaline Holt Inman, com quem teve uma única filha, Doris Duke. (Nanaline tinha um filho do primeiro casamento, Walker Inman).

Doris Duke nasceu em 22 de novembro de 1912 e faleceu em outubro de 1993. Seu pai faleceu quando ela tinha 12 anos, deixando como herança, aproximadamente 100 milhões de dólares. Depois da morte do pai, Doris foi criada em uma mansão em Manhattan que depois se tornou a sede do Instituto de Belas Artes da Universidade de NY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário