Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, agosto 16, 2013

Os peões gêmeos idênticos: Alan e Alisson

(Alan já usou a carteira de motorista do Alisson para enganar policial)

(Ex-namorada de Alisson vive hoje um romance com Alan)

Competindo na Festa do Peão de Barretos, interior de São Paulo, os gêmeos idênticos Alisson e Alan, se divertem contando como usam a semelhança.

A semelhança física dos gêmeos Alisson e Alan, de 20 anos, impressiona e confunde até mesmo os amigos mais próximos. Naturais de Taubaté, cidade do interior paulista a 126 km de São Paulo, os peões competem neste final de semana no Circuito Nacional de Rodeios, classificatório para a prova internacional, que ocorre no encerramento da Festa do Peão de Barretos 2013.

Por serem muito parecidos, os dois confessam que a honestidade nem sempre esteve presente na família. Em casos de extrema necessidade, um passou pelo outro. Nunca foram desmascarados. No ano passado, em um rodeio realizado na cidade de Ituiutaba, Minas Gerais, uma lesão quase tirou Alisson da competição. Graças à bondade do irmão Alan, ambos foram classificados para a fase final.

"Ninguém consegue nos diferenciar. Aconteceu de nós enganarmos os juízes. Fui com a mão machucada para Ituiutaba e, quando sentei no boi e me amarrei, chamei o Alan e disse 'Alan, não dá para eu montar nesse boi, não. Monta para mim'. Como ele já estava me ajudando a montar, só precisamos trocar a minha calça de couro, e ele foi. Aliás, foi muito bem! Parou os 8 segundos, e eu acabei recebendo os parabéns. Foi divertido". comentou Alisson, que também já livrou o irmão, mas em um caso envolvendo a polícia.

Irmãos tentam chegar à final do rodeio de Barretos
No carnaval deste ano, Alan dirigia o carro da família quando foi abordado em uma blitz. Sem habilitação, ele chegou a se identificar como Alan. Porém, após uma longa conversa sobre rodeios e peões, os guardas esqueceram o nome dele, e na hora de apresentar a carteira de motorista, Alan pegou o documento de Alisson.
"Eu não tinha carta. A sorte é que o policial pegou meu celular, viu umas fotos, pediu para ver os meus vídeos de montaria, e eu consegui pegar o documento do meu irmão, que estava no porta-luvas. Depois que eu mostrei, fomos embora. Por pouco não vamos presos" diz Alan, que brinca com o fato de não precisar de habilitação. "Não tenho, mas preciso tirar né? Mas se fosse ver bem, eu nem precisaria" brinca Alan.

Apesar de serem muito amigos, quando o assunto é relação amorosa, o papo fica mais sério. Não que eles tenham brigado por mulher, mas Alan não perdeu tempo quando o irmão terminou com a namorada. Ou melhor, ex-namorada. "Ah, ela é muito bonita. Eles terminaram, ela veio me procurar, e a gente acabou ficando junto. A gente não namora, porque seria estranho ela chegar em casa, e minha mãe falar 'nossa, a namorada do Alisson'. Mas a gente fica". disse Alan. Apesar de 'perder' a namorada para o irmão, Alisson garante que não vê problemas no romance. "Ele é pilantra. Quando ela ia lá em casa, ele só ficava de olho. Agora eu não gosto mais dela. Pode ficar" brinca Alisson.

Intrigas à parte, Alisson e Alan não apontam entre eles um favorito ao título do Circuito Nacional. Ambos torcem pela dupla, sem preferência por um ou pelo outro. "Nós estamos juntos. Ele pode ganhar, eu posso ganhar, tanto faz. Imagina se a gente chega à final, um em primeiro, outro em segundo? Seria bom demais" finaliza Alan. Por Cleber Akamine / Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário