Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, agosto 07, 2013

Pedralva (MG) - A cidade dos gêmeos II

Uma cidade de 12 mil habitantes do Sul de Minas se destaca pela quantidade de irmãos gêmeos. Desde 1940, Pedralva (MG) registrou 300 nascimentos de gêmeos, segundo o cartório da cidade. Com um caso a cada 80 gestações, que ultrapassa a média nacional que é de um gêmeo a cada 85 nascimentos, segundo o IBGE, o município ostenta o título de "Terra dos Gêmeos".

Os pais dos irmãos Luiz Márcio e Luiz Marcos tiveram três duplas de gêmeos. Em muitos casos, eles se aproveitam do fato de serem praticamente iguais. "Nós somos professores de educação física e uma vez eu não pude comparecer. Meu irmão foi no meu lugar e ninguém percebeu, nem o diretor da escola", conta Luiz Márcio. "Uma vez a namorada estava brava com ele e quase fui eu que tomei um tapa", brinca Luiz Marcos.

Já os irmãos Rafael e Tiago Monti fazem questão de serem diferentes um do outro, seja pelo cabelo ou pela roupa. "Quando a gente era criança o pessoal pedia pra gente ver se tinha a mesma altura, perguntava se um ficava triste o outro também. Era um pouco chato, mas hoje em dia a gente nem liga mais", afirmam.

Em Pedralva, até as frutas se multiplicam por dois, como é o exemplo da banana e do tomate. Segundo os moradores, o fato também é muito comum na cidade. Os moradores brincam que a mulher que come a banana-gêmea fica grávida de gêmeos. "A gente não sabe se vem do ar, se é da água. Realmente ficamos sem explicação", diz o aposentado Pedro Silva. (Fonte:G1)

A repórter Claudia Gaigher também fez uma matéria interessante sobre Pedralva para o Globo Repórter, conforme postado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário