Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, agosto 19, 2013

Ronivan e Ronivaldo Derussi

Os gêmeos Ronivan e Ronivaldo Derussi cantam bailão, moda de viola, vaneirão, arrastapé, e românticas. Com músicas dançantes no repertório, que inclui composições próprias e interpretações de duplas como Guilherme e Santiago, Gino e Geno, Rick e Renner, entre outros, os irmãos encantam o país. Com apenas cinco anos os gêmeos já mostravam talento. De tanto brincar entre estúdios, palcos e aulas de música acompanhando o pai, o professor e sanfoneiro Valdomiro Derussi, os guris tomaram gosto pela coisa.

Ronivan e Ronivaldo nasceram em 30/07/1987, em Modelo, SC. Os irmãos compõem a terceira geração de uma família de músicos. O avô era sanfoneiro, e o pai tinha uma dupla com o tio Nildo e tocavam em festas particulares e bailes do interior. "Nosso pai nos levava às festas e o povo pedia para a gente cantar", lembram. Aos quatro anos ganharam o primeiro violão e aos cinco já faziam aulas de música: "temos fotos em que o violão era maior que a gente".

A primeira apresentação da dupla foi na Rádio Modelo, aos 4 anos de idade, quando cantaram modas de viola. Os meninos também participavam de concursos pela cidade, e, ganhavam todos... "Os amiguinhos de escola até nos proibiram de participar dos festivais", conta Ronivan.

A dupla diz ter sido influenciada por vários talentos sertanejos como: Chitãozinho e Xororó, Teodoro e Sampaio, Rick e Renner, Leandro e Leonardo, entre outros. A música de raiz de Tião Carreiro e Pardinho também mexe com as emoções dos irmãos. Mas, a raiz forte veio do pai (Valdomiro), que hoje é sanfoneiro da banda. O primeiro sucesso dos gêmeos, em 2001, foi "Vai pedir bis" mesmo nome do CD, que explodiu em Santa Catarina e rendeu vários shows. Em 2005 lançaram o CD "Vem me amar", e em 2007 o "Em busca do sonho".

Mas eles querem mais. "Nossa vida é a música", falam em coro. Aliás, curiosidade, eles tem mania de falar em parceria. Um começa e o outro complementa o raciocínio. Será sintonia de gêmeos? (Fonte: Blog Adriana Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário