Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, setembro 13, 2013

Andréa e Natália Biancovilli

Natália à esquerda e sua irmã bivitelina Andréa Biancovilli
"Quando nascemos em 1977, diz nossa mãe que não era tão comum fazer ultrassom nos primeiros meses de gravidez, então ela só ficou sabendo que eram dois bebês, bem no finalzinho da gestação. Todos ficaram muito surpresos quando souberam. Criou aquela expectativa em dobro, e todos se mobilizaram para ajudar: nossa avó pediu licença do trabalho durante um ano (ela era merendeira) e ficou ajudando a cuidar de nós duas.

Nossa mãe adorava nos vestir como um par de jarras, como se costuma dizer. Só as cores variavam, mas os modelitos eram sempre iguais. Também o corte de cabelo tinha que ser igual. Recebíamos alguns apelidos, e um que me lembro bem era Ruth e Raquel. Nós gostamos do apelido Tico & Teco, e até chegamos, em um de nossos vários empreendimentos juntas, a dar esse nome à nossa empresa de panfletagem.

O ponto negativo é a comparação entre os gêmeos: quem está mais magra, quem é mais ou menos nisso ou naquilo... Fora isso, entre os gêmeos mesmo, entre os dois, não há pontos negativos. Pra mim, casos de irmãos gêmeos que não se dão bem estão só na ficção. Exemplos: o livro Esaú e Jacó de Machado de Assis, e as novelas globais Mulheres de Areia com Glória Pires vivendo as gêmeas Ruth e Raquel, e Viver a Vida com Mateus Solano interpretando os gêmeos Miguel e Jorge.

Nossas personalidades são diferentes e iguais ao mesmo tempo. Por um lado, temos os mesmos interesses: nós duas escrevemos e utilizamos um pseudônimo em comum, Atma, para assinar nossos livros: em alguns eu sou a escritora principal e a Natália a revisora, e vice-versa. Pensamos muito parecido na maioria das coisas, mas a Natália é mais explosiva do que eu. Mas isso, acredito, é um complemento, porque, na nossa empresa é preciso um equilíbrio: uma mais explosiva, que sai mais em campo, e outra mais concentrada na rotina e disciplina. Temos um excelente relacionamento.

O que todos acham mais engraçado é que a gente sempre inventou vários empreendimentos juntas: já abrimos uma empresa de panfletagem, de bijuterias, etc, até percebermos que estes empreendimentos anteriores eram uma espécie de treinamento para nossa empresa atual, que começou mais ou menos assim: Eu estava grávida da minha filha, e Natália chega à minha casa com um livro que ela tinha acabado de escrever, pedindo que eu lesse tudo e revisasse. Ela tinha mandado imprimir e encadernar. Foi o primeiro livro dela, "Sensibilidade - o diário de uma jovem mística" - este eu entrei como revisora. De lá para cá, há oito anos, a ideia de escrever foi ganhando força e não parou mais.

Até que um dia, depois de certo tempo sem escrever e tentando distribuir o livro Sensibilidade sem editora, a Natália me liga e diz, "Andréa, vamos abrir uma editora? Só que vai ser de livros digitais!" Daí surgiu a Editora Biancovilli, na qual somos sócias há dois anos. Acreditamos que nascemos juntas com essa missão de escrever "histórias que fazem bem para a alma", nossa linha editorial" Andréa Biancovilli

"Eu acho muito legal ser gêmea! Por mim, usaríamos roupas iguais até hoje! Andréa e eu fazemos tudo juntas praticamente. É muito divertido ser gêmea, sempre gostei muito!! Acho uma sorte muito boa nascer gêmea!" Natália Biancovilli

Filhas de Elizabeth e Nilo Sérgio, as gêmeas Andréa e Natália Biancovilli são bivitelinas, proprietárias da Editora Biancovilli e moram no Rio de Janeiro / RJ.

Site: www.biancovilli.com
Blog: http://www.biancovilli.blogspot.com.br
Contato: biancovilli@biancovilli.com
Twitter: @Ed_Biancovilli

Nenhum comentário:

Postar um comentário