Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, setembro 03, 2013

Gêmeos se reencontram após mais de 40 anos separados (PR)

O reencontro foi em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, no domingo (1º).

Separados há mais de 40 anos, os gêmeos Cosmo Gomes e Damião Gomes se reencontraram em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, no domingo (1º). "Para mim, foi a mesma coisa que estar olhando no espelho", disse Damião. Eles nasceram em 1962, em Jussara, no norte do estado e foram entregues a duas famílias pela mãe biológica quando tinham três anos de idade.

Damião foi adotado e levado para a cidade de Rio Claro (SP). Mais tarde, a nova família dele se mudou para Ribeirão Preto, onde reside até hoje. Já Cosmo morou um tempo em Jussara, foi levado pelos pais adotivos para Assis Chateaubriand, no oeste do PR, e, em 1992, foi morar em Foz do Iguaçu.

As buscas começaram há cinco anos, quando a esposa de Damião resolveu procurar o cunhado pelas redes sociais. Sem sucesso, teve a ideia de ligar na cidade onde os irmãos haviam nascido. "Quando eu liguei na prefeitura, quem me atendeu foi a Valéria. Contei a história para ela e me falou que não sabia como ajudar, mas quem poderia nos ajudar seria o Joel. Foi onde entrei em contato com o Joel e ele que ajudou a gente encontrar o Cosmo", lembrou Elenira Gomes.

A notícia foi anunciada em um alto falante instalado na cidade. No entanto, nenhuma notícia foi passada. "Tive na minha mente de encontrar no site da Justiça Eleitoral e vi que o domicílio eleitoral era aqui de Foz do Iguaçu", contou o Joel Vieira dos Santos, funcionários público da prefeitura de Jussara. "Foi muito gratificante. Da minha parte foi muito bom. A minha família que sempre teve esperança de conhecê-lo também gostaram muito", disse Cosmo. Agora, os irmãos querem reencontrar a mãe biológica. "O objetivo é saber aonde ela está", completou Cosmo. Do G1 PR, com informações da RPC TV Foz do Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário