Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, setembro 04, 2013

Gêmeos separados no nascimento se casaram na Inglaterra

Foto Ilustrativa
Um casal de gêmeos, que foram adotados separadamente quando ainda eram bebês, se conhecera e sem saber que eram irmãos, casaram-se no Reino Unido.
"O tribunal anulou a união do casal britânico. Eles descobriram que eram irmãos depois do casamento". disse Lord Alton da House of Lords (Câmara alta do Parlamento do Reino Unido que fica no Palácio de Westminster).

Lord  Alton disse também que o caso mostrou como é importante que as crianças saibam tudo a respeito dos pais biológicos. A identidade dos irmãos foi mantida em segredo. "Eles nunca foram informados de que eram gêmeos. Encontraram-se na vida adulta, sentiram uma atração inevitável e o juiz teve que lidar com as consequências do casamento e todas as questões do divórcio".

"Nós somos naturalmente atraídos por pessoas que são muito semelhantes a nós. Se não descobrimos nossa real identidade, um dia a verdade vem à tona. Já tivemos outros casos de irmãos separados no nascimento e que mais tarde se encontraram e sentiram uma atração mútua" disse Pam Hodgkins, diretora da NORCAP – uma organização que apoia adultos adotados.

"Hoje em dia, cresce o número de crianças adotadas que conhecem sua origem e as Organizações não permitem mais que irmãos sejam separados no processo de adoção. Este triste caso ilustra que nos últimos 30 anos, a mudança para a abertura na adoção é fundamental", disse Mo O'Reilly , diretora da Associação Britânica para a Adoção. (Fonte: BBC News)

No Brasil não se tem conhecimento de um caso semelhante. Mas, vale lembrar que a nova Lei de Adoção - que não permite que irmãos sejam separados - é de Agosto de 2009. Por isso, há muitos gêmeos procurando seus irmãos no nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário