Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, setembro 09, 2013

"Helena, Isabel e Micaela" Por Fran Martins de Souza

"Eu e meu marido somos de Curitiba, capital do Paraná, mas cansamos da cidade grande e resolvemos nos mudar para o interior do Rio Grande do Norte. Assim que chegamos (março de 2012), resolvi parar de tomar o anticoncepcional. Não tinha a mínima esperança, pois aos 16 anos fui diagnosticada com Ovários Policísticos – tive uma disfunção hemorrágica séria e fiz até curetagem. Quatro meses depois que parei com o anticoncepcional, descobri que estava grávida. Foi tudo muito intenso. Enjoei muito no começo, sentia muitas dores e tive um sangramento. Quando fui fazer a ultrassonografia não acharam bebê algum e o médico disse que era uma gestação anembrionária (também conhecida por ovo cego).

O médico disse também que eu sofreria um aborto espontâneo e caso não acontecesse naturalmente, ele me recomendaria um 'medicamento' para forçar o aborto. Fiquei muito mal, muito mesmo. Antes de saber disso, eu já havia conversado com meu marido que esperaria pelo aborto espontâneo. No meu caso, a fecundação foi tardia, por isso não aparecia o embrião no primeiro ultrassom. Infelizmente, isso é mais comum do que imaginamos. Até que tive um segundo sangramento e pensei que estava abortando.

Corri para o hospital e a médica falou que não era aborto – fiz um segundo ultrassom e dessa vez, encontraram um bebê. Foi a maior felicidade escutar aquele coração batendo ela telinha. Mas, depois de duas semanas, novo sangramento. E a constatação de um descolamento de placenta. Desta vez, o médico desconfiou tratar-se de gêmeos e solicitou um novo ultrassom. Daí a surpresa: Eram trigêmeos, concebidos naturalmente!

Meu marido (Michel) chorou, eu surtei, minha mãe (Rosmari) passou mal e meu padrasto quase desmaiou, rs. Tive uma gestação cheia de cuidados - muito repouso e muito sofrimento também – senti dores na costela durante toda a gravidez, descobri um cisto grande que nos acompanhou até o final, além da azia insuportável. Com 26 semanas comecei a sentir contrações, que precisaram ser contidas com medicamentos. Nesta etapa, ninguém acreditava que a gestação iria muito longe. Na 31ª semana fui para uma consulta de rotina e meu médico percebeu que eu já estava com 4 cm de dilatação. Não me internou, mas depois disso, repouso mais que absoluto. Na semana seguinte: 6 cm. Aí não pude fugir mais da internação.

Fran e Michel aguardando as trigêmeas!
Consegui segurar minhas trigêmeas até a 33ª semana e no dia 21 de maio de 2013 elas nasceram. Primeiro veio Helena, com 1.800g e 42 cm, em seguida a Isabel com 1.560g e 38 cm e por último nasceu Micaela com 1770g e 42 cm. Ficaram na UTI Neonatal apenas cinco dias. Micaela pegou uma infecção e voltou pra UTI por mais seis dias. Ganharam peso e tivemos alta 24 dias depois do nascimento.


Hoje, minhas filhas estão com três meses e meio e muito saudáveis. Nenhum médico soube dizer com certeza se elas são plurivitelinas ou não, mas todos os palpites dizem que elas são idênticas.

As dificuldades são muitas, principalmente financeiras. Não temos como pagar alguém pra me ajudar, por isso, cuido das minhas filhas e dos afazeres domésticos – sozinha. O lado bom é que no caso de gêmeos e múltiplos, acho que a criança não cresce mimada, pois aprende a dividir tudo desde cedo: amor, brinquedo, atenção, carinho etc. E os pais também aprendem a fazer essa divisão. Acho isso mágico. Quem quiser conhecer mais sobre nossa história, pode acessar meu blog "Muito Amor Trigêmeos" Fran

Francielle Martins de Souza e seu marido Michel, moram em Assu / RN

5 comentários:

  1. Super o blog da Fran e do Michael! Eu conheci há poucos meses tb. Parabéns novamente, Jemima!

    ResponderExcluir
  2. Fran e seu esposo são um casal bem guerreiros, admiro muito eles por darem conta de criar sozinhos suas meninas, elas são uma lindas!!!

    Tri-beijos Desirée
    astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Jamime,

    Que nossa historia possa servir pra ajudar pais de multiplos que assim como eu recorrem sempre a internet pra aliviar e sanar suas duvidas...

    Um super beijo do quinteto!!

    Fran
    muitoamortrigemeos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gente! Me encantei com a história dessa família!

    ResponderExcluir
  5. Me encantei com a história desta família. Fran, eu acho que suas filhas são idênticas. Fui no blog e me confundia com as fotos, elas são parecidas x3. rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir