Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, setembro 10, 2013

Maria Luiza e João Carlos Di Genio Miessa

O empresário João Carlos Di Genio nasceu em Lavinia (SP) dia 29 de fevereiro de 1939. Fundou e dirige um dos maiores empreendimentos educacionais privados do Brasil, formado pelas seguintes instituições de ensino: UNIP - Universidade Paulista, Curso Objetivo e Colégio Objetivo. Di Genio começou dando aulas de física enquanto cursava medicina na USP, o qual nunca concluiu, no Cursinho Preparatório 9 de Julho, juntamente com Drauzio Varella, Roger Patti e Tadasi Itto.

Não demorou muito para que 1971 fosse iniciado o Colégio Integrado Objetivo (no mesmo endereço), idealizado e implantado por Alfredo Fernandes, que também idealizou e implantou o Colégio Objetivo Júnior, em 1975; e em seguida as Faculdades Objetivo (em 1972). O conglomerado educacional se expandiu de São Paulo (capital) para o interior (Ribeirão Preto) e em seguida para Brasília e Goiânia.

Em 1989 foi fundada a Escola do Mar, do Grupo Objetivo, em Angra dos Reis-RJ, cuja direção foi dada ao então professor de Geografia Flavio Bonfá. Foi a primeira escola de segundo grau com aulas totalmente dedicadas às ciências ambientais. No ano seguinte, com a experiência de Angra, foi fundada a Escola da Natureza, em Manaus, focada no ambiente amazônico. No Ministério das Comunicações, consta em seu nome outorgas de rádio e TV.

Aos 66 anos, João Carlos Di Genio, foi pai pela primeira vez. Sua mulher, Sandra Miessa, deu à luz os gêmeos, João Carlos e Maria Luiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário