Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, outubro 01, 2013

Gêmeo parasita se desenvolve no estômago de bebê (China)

Um menino de dois anos de idade foi submetido a uma cirurgia após ser diagnosticado como grávido. O caso ocorreu em Huaxi, na China.

Xiao Feng foi levado ao hospital depois que seu estômago ficou muito dilatado. Ele havia começado a sofrer com dificuldades respiratórias. Os médicos tiraram raios X e fizeram ressonâncias magnéticas no pequeno, descobrindo que ele estava com o feto de seu próprio gêmeo dentro do estômago. Uma cirurgia teve de ser realizada às presas. O caso é conhecido como 'Gêmeo Parasita' ou 'Fetus in Fetu'.

O feto retirado media algo em torno de 20 cm, e já tinha uma coluna e membros completamente formados, como mãos e pés. Ele teria se desenvolvido no irmão, e se tornou tão grande que aumentou em quase dois terços o tamanho do estômago da criança. Segundo Dr. Jonathan Fanaroff, neonatologista no Hospital Infantil de Cleveland, alguns gêmeos siameses podem sobreviver como 'parasitas', mas não quando um gêmeo absorve o outro. Depois da delicada operação, a criança recebeu alta do hospital. (Fonte: Primeira Edição)

Um comentário:

  1. quais são os sintomas dessa anomalia???
    quem poderia me ajudar acho que me deparo com um problema desse na família
    qualquer coisa pode me responder por e mail
    Priscila.cesarsantos86@gmail.com

    ResponderExcluir