Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, março 08, 2010

Emma e Taylor dividem o coração


Emma e Taylor dividem um coração de sete câmaras – um coração normal possui quatro câmaras, sendo dois átrios e dois ventrículos. Elas também dividem o fígado. As meninas já passaram por duas cirurgias preliminares, e ainda deverão passar por outras antes de uma operação final. Nesta, elas serão separadas e receberão corações transplantados.

Caso a operação dê certo, Emma e Taylor entrarão para a história médica como as primeiras siamesas com um único coração a serem separadas com sucesso. A família se disse confiante na equipe médica do Hospital Infantil de Seattle, que já separou gêmeos siameses com sucesso antes. Mesmo assim, os pais disseram que decisão de levar adiante a separação foi extremamente difícil. Na última cirurgia pela qual passaram, Emma e Taylor acabaram contraindo o vírus da gripe suína e precisaram ficar hospitalizadas por três semanas, mas já passam bem.

Segundo a família, as gêmeas têm personalidades bem diferentes, apesar de estarem tão ligadas. "Taylor tem um brilho no olho e está sempre fazendo palhaçadas. Emma é mais reservada e adora um carinho", disseram eles. A história de Emma e Taylor está atraindo atenção do público nos Estados Unidos, com uma série de eventos organizados pela família e amigos para arrecadar fundos para as cirurgias. (Fonte: BBC Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário