Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

domingo, março 07, 2010

Ronnie e Donnie

Quando Maureen Galyon deu a luz em 1951, não tinha a mínima ideia que estava esperando gêmeos. Os meninos nasceram unidos pelo torso e os médicos prognosticaram que não teriam uma longa vida.

Ronnie e Donnie surpreenderam os médicos já que superam em muito a esperança de vida prognosticada. Jim, o irmão mais novo diz: "Eles têm quatro braços e quatro pernas para coordenar. Quando desejam se mover olham um para o outro, não é como telepatia, mas tem que ter muita harmonia. É fascinante".

Os irmãos aprenderam a fazer todas as tarefas do lar. No entanto, a vida dos gêmeos, siameses nem sempre foi feliz. Eles tem personalidades completamente opostas e com frequência se estapeavam. A possibilidade de sobreviver a uma separação era mínima, motivo pelo qual decidiram não arriscar. "Papai ganhou a vida por meio de Donnie e Ronnie, e conseguiu manter os nove filhos com isso.", explicou Jim, um dos sete irmãos e irmãs dos siameses.

Agora, que estão sofrendo de escoliose e artrite, além de estarem com sobrepeso, os irmãos só conseguem ficar em pé por períodos curtos e raramente saem de casa. O médico que acompanha o caso dos dois se prepara para o fato de que Ronnie e Donnie não possam sobreviver muito tempo mais. "Nossa convicção é deixar que Deus nos separe, Ele nos fez, Ele nos separará", diz Ronnie.
(Fonte: Metamorfose Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário