Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, março 04, 2010

Ucrânia - Recorde de Gêmeos

Na escola de Velikaya Kopanya, a 700 km de Kiev, estudam 12 pares de gêmeos (Foto: BBC)

"Velikaya Kopanya, uma pequena cidade no oeste da Ucrânia se tornou famosa no país por um fenômeno inusitado: a quantidade de gêmeos em sua população. A peculiaridade dessa cidade é mais evidente na única escola local, onde estudam nada menos que 12 pares de gêmeos. Na cidade toda, eles são 58 pares de gêmeos em uma população de 4 mil habitantes. Mas, como os mais velhos em geral deixam a cidade em busca de trabalho, o fenômeno é mais óbvio entre as crianças.

Em uma típica casa ucraniana não muito longe da escola vive Maria Chorba, 75 anos. Ela e sua irmã Anna, falecida há três anos, eram as gêmeas mais velhas da cidade. A própria Maria tem três pares de gêmeos entre seus netos, mas, segundo ela, a alta taxa de natalidade de gêmeos da cidade não é um fenômeno recente.

A crença de que "há algo na água" da cidade já se espalhou pela Ucrânia. O boato aumentou depois que uma mulher de uma cidade a 150 km de distância, incapaz de ter filhos, vinha frequentemente beber água em Velikaya Kopanya, e engravidou alguns meses depois - de gêmeos. Cientistas renomados até analisaram a água, mas disseram que sua única qualidade comprovada é ser muito limpa"
(Fonte: Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário