Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, abril 07, 2010

Gêmeos sempre pulam uma geração?

"De acordo com a sabedoria popular, além da propensão a ter gêmeos ser genética, ela – por alguma estranha razão – sempre pula uma geração. É uma afirmação amplamente repetida, mas só parcialmente verdade. Cientistas sabem há um tempo que existe um gene que pode predispor mulheres à hiper-ovulação, ou a capacidade de liberar dois ou mais óvulos em um único ciclo menstrual.

Quando ambos os óvulos são fertilizados, o resultado são gêmeos fraternos. Como esse gene pode ser transmitido adiante, a tendência de tê-los pode realmente ser genética. Gêmeos idênticos, ao contrário, resultam de um único óvulo fertilizado que se divide em dois, criando dois irmãos com DNA idêntico. Como não há um gene conhecido que influencie esse processo, é considerado coincidência quando uma família tem vários pares de gêmeos idênticos.

A ideia de que gêmeos sempre pulam uma geração também é mito.
A ilusão pode ter surgido porque homens que herdam os genes de suas mães não são afetados por ele (por não ovularem), mas ainda podem passá-lo para suas filhas, que terão uma probabilidade maior de terem gêmeos. Conclusão: Gêmeos podem ser genéticos, mas eles não pulam necessariamente uma geração"
(Fonte: Último Segundo / Foto Ilustrativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário