"De acordo com a sabedoria popular, além da propensão a ter gêmeos ser genética, ela – por alguma estranha razão – sempre pula uma geração. É uma afirmação amplamente repetida, mas só parcialmente verdade. Cientistas sabem há um tempo que existe um gene que pode predispor mulheres à hiper-ovulação, ou a capacidade de liberar dois ou mais óvulos em um único ciclo menstrual.
Quando ambos os óvulos são fertilizados, o resultado são gêmeos fraternos. Como esse gene pode ser transmitido adiante, a tendência de tê-los pode realmente ser genética. Gêmeos idênticos, ao contrário, resultam de um único óvulo fertilizado que se divide em dois, criando dois irmãos com DNA idêntico. Como não há um gene conhecido que influencie esse processo, é considerado coincidência quando uma família tem vários pares de gêmeos idênticos.
A ideia de que gêmeos sempre pulam uma geração também é mito. A ilusão pode ter surgido porque homens que herdam os genes de suas mães não são afetados por ele (por não ovularem), mas ainda podem passá-lo para suas filhas, que terão uma probabilidade maior de terem gêmeos. Conclusão: Gêmeos podem ser genéticos, mas eles não pulam necessariamente uma geração"
(Fonte: Último Segundo / Foto Ilustrativa)
O único acervo online no Brasil, dedicado aos gêmeos adultos e familiares, criado em março de 2010 com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos (adotados, sobreviventes, univitelinos, bivitelinos, siameses etc). O principal objetivo é encontrar gêmeos desaparecidos. Você é gêmeo (a) ou tem gêmeos na família? Envie sua história por e-mail: vizinhosdeutero@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário