Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, abril 06, 2010

Projeto estende Licença Maternidade

Projeto estende licença-maternidade para mães de gêmeos, múltiplos ou prematuros.

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou mês passado, projeto que aumenta a licença-maternidade de 120 para 180 dias para as mães de gêmeos ou de prematura.

A licença também se estende no caso do filho ser portador de doença ou malformação grave que demande maior atenção que a normalmente dispensada ao recém-nascido em circunstâncias normais.

De acordo com a proposta, as despesas com os dois meses extras de salário-maternidade serão custeadas por dotações próprias no orçamento da Seguridade Social.

O projeto altera a Consolidação das Leis do Trabalho. Atualmente, a licença-maternidade já pode ser estendida para seis meses no caso das empresas que, em troca de benefícios fiscais, se cadastrem no Programa Empresa Cidadã.

No serviço público, o governo federal e alguns governos estaduais também já ampliaram o período de licença de suas funcionárias. O projeto tramita em caráter conclusivo de tramitação pelo qual o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo. 

(Fonte: JusBrasil Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário