Projeto estende licença-maternidade para mães de gêmeos, múltiplos ou prematuros.
A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou mês passado, projeto que aumenta a licença-maternidade de 120 para 180 dias para as mães de gêmeos ou de prematura.
A licença também se estende no caso do filho ser portador de doença ou malformação grave que demande maior atenção que a normalmente dispensada ao recém-nascido em circunstâncias normais.
De acordo com a proposta, as despesas com os dois meses extras de salário-maternidade serão custeadas por dotações próprias no orçamento da Seguridade Social.
O projeto altera a Consolidação das Leis do Trabalho. Atualmente, a licença-maternidade já pode ser estendida para seis meses no caso das empresas que, em troca de benefícios fiscais, se cadastrem no Programa Empresa Cidadã.
No serviço público, o governo federal e alguns governos estaduais também já ampliaram o período de licença de suas funcionárias. O projeto tramita em caráter conclusivo de tramitação pelo qual o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo.
(Fonte: JusBrasil Notícias)
O único acervo online no Brasil, dedicado aos gêmeos adultos e familiares, criado em março de 2010 com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos (adotados, sobreviventes, univitelinos, bivitelinos, siameses etc). O principal objetivo é encontrar gêmeos desaparecidos. Você é gêmeo (a) ou tem gêmeos na família? Envie sua história por e-mail: vizinhosdeutero@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário