Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, maio 26, 2010

A escolha dos nomes Jemima e Kesia

(Trabalho de William Blake "Jó com suas três filhas")

Meus pais vieram do interior para a capital de São Paulo com meus quatro irmãos mais velhos. Mamãe era do lar e papai funcionário público. Eu e minha vizinha de útero somos as caçulas.

Somos de uma família cristã e papai gostava muito da história de Jó, então escolheu os nomes de suas filhas. Jemima significa pomba da paz e Kesia, "acácia" cheiro de canela.

Em algumas edições bíblicas, aparecem outras versões como: Cássia ou Quezia. A terceira filha de Jó se chamava Querem-Hapuque. Talvez tivesse uma irmã com este nome, caso fossemos trigêmeas.
Pra quem quiser conferir, está no cap 42!

Por que escolhi o nome "Vizinhos de Útero" para este projeto? Quando escrevo para minha irmã, normalmente assino como "Sua vizinha de útero"

Também pensei num nome que pudesse incluir todos: Gêmeos, Trigêmeos, Quadrigêmeos, Quíntuplos, Sêxtuplos e até os Óctuplos. Em todos os casos, são vizinhos de útero! não é?

Jemima Pompeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário