Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, maio 31, 2010

Maria Luisa e Maria Luana são separadas (GO)

Duas irmãs siamesas foram separadas em Goiânia. O estado de saúde delas é grave e uma sofreu falência renal. Pela primeira vez na vida, Maria Luisa e Maria Luana dormem em berços diferentes. A mãe, Larissa Nunes de 22 anos, ficou emocionada ao ver as filhas depois da separação. As gêmeas de um ano e quatro meses nasceram unidas pelo tronco e bexiga. Na cirurgia de separação, elas tiveram o fígado, o ureter, o reto e os rins separados.

O fígado, por ser capaz de se regenerar, foi dividido. Cada uma ficou com uma perna e a terceira, que não se desenvolveu, foi usada como enxerto de pele na região da barriga. A cirurgia de separação durou quase 15 horas e foi um sucesso, já que não houve nenhum tipo de problema como parada cardíaca ou hemorragia - segundo os médicos.

O Dr. Carlos Alberto Calixto que coordenou a equipe, é referência mundial em gêmeos siameses. A separação das meninas foi a sétima realizada por ele só em Goiânia. De catorze crianças, até hoje apenas duas morreram. No caso de Maria Luisa e Maria Luana, a cirurgia de separação era a única alternativa, já que as duas corriam risco de morrer. (Fonte Band)

Nenhum comentário:

Postar um comentário