Para ter uma possibilidade de cura, a vivência da perda de um irmão gêmeo durante a gestação precisa de ser integrada, e a tomada de consciência dessa condição pode ser um passo importante. A partir desta vivência pré-natal nasce-se com a experiência de perda do mais íntimo, mais próximo e mais entrelaçado (física,emocional,psicológica e espiritualmente) de todos os relacionamentos humanos - o relacionamento gemelar.
Este livro interativo foi escrito a partir daquilo que venho observando na minha filha, que também perdeu uma gêmea no início da gestação. Os desenhos são dela, assim como a maioria do texto, que relata as suas afirmações e sentimentos. Pretende ajudar crianças de todas as idades a registar a sua própria história para deste modo poderem aproximar o conhecimento subconsciente que trazem da sua vivencia pré-natal daquilo que sentem na sua vida presente. Conhecer-se melhor é uma grande etapa para cuidar melhor de si e aumentar a autoestima"
Autora: Cláudia Pinheiro - Terapeuta Corporal Biodinâmica e de Intervenção em Crise para Grávidas e Bebês. Claudia tem três filhas: Rosa, Laura e Maria da Luz. Maria é gêmea sobrevivente e ilustrou o livro que a mãe lançará em breve.
Aveiro / Portugal
Nenhum comentário:
Postar um comentário