Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sábado, maio 29, 2010

Livro "Melhor de 3" de Eros Ramos de Almeida

Nessas minhas abençoadas pesquisas virtuais, encontrei um livro chamado "Melhor de 3 - O dia-a-dia de um pai de trigêmeos".

Entrei em contato com o autor que prontamente me respondeu. Para minha surpresa, a Eliana Leal da Editora Caravansarai gentilmente me enviou um exemplar. Um presente emblemático! Li em duas horas. Gargalhei, engasguei, me emocionei e aprendi algumas coisas importantes.

É a primeira vez que leio uma história sobre gêmeos, contada pelo pai. O autor tem um senso de humor inteligente e é rigorosamente autêntico. (aprecio muito a transparência nas pessoas!) Ele descreveu a realidade nua e crua, sem romantismos - mas de forma leve e divertida. Logo nas primeiras páginas, já me apaixonei pela família. Eros não foi nada bobo quando escolheu Claudia (mãe dos trigêmeos). Ela é um ser humano apaixonante!

Gostei do prefácio, escrito por ninguém menos que Fatima Bernardes, mãe de trigêmeos: "Não é fácil ser pai e mãe de primeira viagem, e logo de três. Mas é difícil também controlar a vaidade e o orgulho de se sentir muito especial - exatamente por ter sido três filhos ao mesmo tempo. A leitura de cada uma das crônicas é deliciosa e vai agradar a quem tem três filhos, dois ou unzinho só. E, principalmente, àqueles que olham para os filhos como uma grande benção"

Autor, Eros Ramos de Almeida, pai dos trigêmeos João, Clara e Caio. Uma leitura obrigatória para quem deseja ou não ter filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário