Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sábado, maio 22, 2010

Silvia e Simone Campos Paulino

"Éramos muito unidas na infância. Aonde uma ia, a outra ia também. Gostávamos das mesmas brincadeiras e bastava que fôssemos apenas nós duas para brincarmos a tarde inteira. Minha mãe nos vestia iguais, até que fomos crescendo e cada uma foi adquirindo um estilo e vimos que já era hora de começar a nos vestir diferentes. Mas até hoje, se deixar, minha mãe compra roupas iguais de cores diferentes para nós - o que ocorre algumas vezes.

Quando pequenas, sempre estudamos juntas, tinha gente (inclusive professores) que implicavam, diziam que isso iria interferir em nossa individualidade, mas a gente não se importava. Todavia, estudamos na mesma faculdade - porém escolhemos cursos diferentes: eu direito, ela letras. Na faculdade, algumas vezes houve confusões e histórias engraçadas com amigos dela que não me conheciam e principalmente meus amigos (mais escrachados) que não a conhecia.

Atualmente estamos estudando inglês juntas, para matar as saudades. O lado mais negativo de ser gêmea é o fato de haver comparações, como se tivéssemos que ser rigorosamente iguais em tudo, não só na aparência. Quando criança, o pior eram os apelidos - como 'figurinha repetida' e 'bananas de pijamas'. Mas, tal fase já passou (ainda bem!). Porém, tem o lado bom que é sem dúvidas, a sintonia. É saber direitinho o que ela está sentindo e saber que ela sabe também, é ter uma amiga desde sempre, minha melhor amiga e confidente.

Entre nós não há segredos, dividimos toda a nossa vida, nos apoiamos em momentos difíceis e sabemos que já passamos por um bocado. Cada vitória dela é minha também e vice e versa. Continuamos muito amigas e unidas. Apesar do corre-corre diário, nos falamos durante todo o dia: via telefone ou e-mails. Continuamos nos apoiando nos ajudando e compartilhando os bons e maus momentos. Às vezes eu banco a mãezona, sou super-protetora com a Simone, mas ela sabe que essa é minha forma de demonstrar carinho. A Simone é doce, meiga e às vezes meio ingênua. Eu sou mais brincalhona, metida a durona e meio mandona - como a Simone sempre afirma" Silvia Campos Paulino. 
(Campos & Brevilato Advogados Associados)

"Minha infância foi maravilhosa, ainda mais tendo a Silvia do meu lado. Sempre fomos muito mais que irmãs, somos amigas, confidentes, parceiras. Ela sempre esteve ao meu lado e sempre fomos super grudadas, sempre estudamos juntas e isso já gerou alguns problemas com professores que queriam posar de psicológos e nos separar.

Mas nós fomos juntas até onde deu, somente na faculdade nos separamos, pois escolhemos cursos diferentes (eu letras, ela direito). Apesar disso, nos formamos na mesma Universidade. Nossa mãe tinha o costume de nos vestir iguais e foi muito complicado pararmos com isso, se tornou um hábito. Sempre fomos muito parecidas no jeito, mas tínhamos estilos diferentes e isso só começou a aparecer quando deixamos de nos vestir de maneira semelhante, por volta dos 10 anos.

A Silvinha sempre mandou nas brincadeira, até hoje ela é bem mandona, mas eu já me acostumei com o jeitinho dela. Nós tivemos uma infância privilegiada, afinal quantas pessoas conseguem morar com seu melhor amigo? Acho que é o sonho de toda criança, não é mesmo?! Embora existam as inevitáveis comparações - é bom ter uma amiga e companheira para todos os momentos.

Continuamos muito unidas. Hoje, apesar de cada um ter seu quarto, muitas vezes uma dorme no quarto da outra.
Mesmo quando estamos no trabalho, trocamos e-mails o tempo inteiro. Continuamos muito ligadas! Eu tenho o comportamento mais infantil, amo coisas 'cutes' e a Silvia é mais assertiva, adora futebol, tem um estilo mais social (até por ter escolhido a advocacia)"

Simone Campos Paulino é professora. Decidi postar os dois relatos juntos, porque HOJE elas completam 24 anos! Feliz aniversário meninas!

Rio de Janeiro / RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário