Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sábado, maio 22, 2010

Cláudia Cimara e Cimara Cláudia

(Foto de Bella Lanzillo)

"Nossa infância foi ótima, fazíamos tudo juntas. Nossa mãe nos vestia iguais. Era bem engraçado, mas tenho que admitir que com o passar do tempo, foi ficando constrangedor. Na pré-adolescência escolhemos cada uma um estilo. Outro fator constrangedor são os nossos nomes. São os mesmos – mas em ordem invertida. Isso sempre causa confusão. Temos mais quatro irmãos, mas a ligação de irmão gêmeo é sempre diferente.

Tem uma história engraçada que nossa mãe conta, que um dia brincando na cama eu empurrei minha irmã e ela machucou a testa, fez um corte um pouco profundo e precisou levar ponto, então a testa dela ficou com um curativo. Eu fiquei muito triste e pedia pra ter um curativo também. Somos parecidas não só fisicamente mas os gostos são semelhantes também. Gostamos do mesmo estilo musical, mesmos filmes, livros, o mesmo paladar e também temos a mesma paixão por desenhar. As vezes a gente se comunicava com um olhar. Ela tinha facilidade de me entender sem eu precisar dizer nada, e eu o mesmo.

Nunca fomos de trocar a prova na escola, como todo mundo pergunta. Até porque tínhamos as mesmas dificuldades em algumas matérias. Sempre fomos muito tímidas, mas como todos dizem, minha irmã é um pouco mais desinibida. A nossa personalidade difere em poucas coisas. Eu sou mais nervosa, ela é mais agressiva, ela tem uma personalidade muito forte.

Sempre fomos muito unidas, eu não imaginava que a gente se distanciaria tanto. A separação de uma união tão forte é sempre muito difícil.
Eu era muito dependente dela e não conseguia aceitar o fato de que ela ia morar em outro Estado, com marido. Eu sempre desejei toda a felicidade do mundo pra ela, só não imaginava que seria longe de mim. Gostaria poder visitá-la sempre. Eu agradeço muito a Deus pelo marido dela ser uma pessoa tão boa.

Hoje eles moram no Rio de Janeiro, mas mesmo assim a gente faz questão de continuar em contato. Ora via telefone, ora via internet. A internet nos ajuda muito. A habilidade que tenho para desenhar, devo a minha irmã. Ela sempre faz criticas construtivas e acabamos aprendendo juntas". @ClaudiaCimara

Cláudia Cimara Elias da Silva é desenhista e gêmea de Cimara Cláudia.
Natal / RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário