Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sábado, junho 12, 2010

Alessandra e Amanda Mira de Souza

"Fico imaginando como meus pais conseguiram nos criar. Primeiro, minha mãe ficou grávida da Ellen (minha irmã mais velha) sem esperar. A Ellen era ainda bebê, quando mamãe engravidou de gêmeos!! Eu e Amanda.

Nos exames de pré-natal, ultrassom, só tinha dado uma criança, mais com o batimento acelerado, o médico falou à minha mãe que seria mais conveniente abortar, pois a criança poderia nascer com problemas devido o uso do DIU e o seu batimento acelerado preocupava ainda mais os médicos.

Minha mãe disse que jamais abortaria e que se Deus mandou lhe mandou um filho, ela o teria independente de vir saudável ou não.
Por causa da barriga enorme da mamãe, minha avó dizia que deveria ser gêmeos (minha mãe ficava uma fera quando ela falava isso).

Enfim, chegou o dia tão esperado do nascimento. Minha mãe quis o parto normal e foi: nasci eu pequenina e enrugada - quando o médico fala: "Mamãe força que tem mais um bebê pra nascer. Sim, era a Amanda pequenina e enrugada também. Imagina a minha mãe saindo da sala de parto com duas pulseirinhas no braço e meu pai quase desmaiando. Coitadinho....Que situação!

Sem contar que éramos muito feias, pois passamos da hora de nascer, engolimos um monte de besteiras. Eu nasci com 1.900kg e Amanda com 2.100kg. Minha avó quando foi nos ver na incubadora desmaiou, disse que não acreditava que suas netas pareciam ratinhos, rs!

Nós somos muito ligadas, muito unidas mesmo. Certa vez perdi o emprego e ela (sem saber) me ligou chorando muito. Perguntando se eu estava bem, e disse que não conseguia parar de chorar - e não sabia o motivo. E eu, tentando ser forte caio no choro, ficamos ali chorando e depois rindo, até que contei que tinha sido demitida e ela me acalmou. Sem contar as diversas vezes que nos confundem. É cômico!

A Amanda morou fora do Brasil por seis meses (o período mais difícil da minha vida. Senti muito a falta dela)
. Nessa época uma amiga dela me agarrou no shopping e quase me rodou, achando que eu era a Amanda que havia voltado. Foi hilário. Bem, eu ficaria o dia todo contando nossas histórias, mas o depoimento já ficou enorme. Deixo aqui um grande beijo para todos os gêmeos e também para todos que lêem este blog" Alessandra.

Obs: No ano em que Amanda morou fora, Alessandra fez uma tatuagem em francês: "Ma Soeur, Mon Ange" (Minha irmã, Meu anjo). Amanda disse que pretende fazer a mesma tatuagem este ano, mas morre de medo de agulhas...

Alessandra, gêmea de Amanda Mira de Souza.

São Paulo / SP

2 comentários:

  1. Que historia legal vcs duas tem.. bom Eu tenho uma filha eo nome dela é Amanda ela tem dois aninhos e é a minha vidaa.. parabens pelo amor de irmã que vcs tem.Bjs ass: Rafaela
    Nova Iguaçu RJ.

    ResponderExcluir
  2. Eu já confundi vocês... rsrs... Você estava sentada na entrada da empresa que nós trabalhávamos (Amanda e eu), e eu entro no hall e a comprimento com o sempre usual - Oi Amandita - Hummmm, só teve um sorrisinho sem graça...rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir