Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, junho 01, 2010

"Luisa e Amanda" Por Fabiano Cavalcante

"Minhas filhas Luisa e Amanda são univitelinas. Nasceram com 34 semanas de gestação, pois o cordão umbilical estava estrangulando uma das meninas. O fato é que como era uma gestação de alto risco, tínhamos que fazer um ultrassom a cada semana, para monitorar melhor.

Quando foi detectado este problema, no dia seguinte os médicos fizeram uma cesariana. Luisa nasceu primeiro - pesando 1,780 kg e logo chorou e respirou. Um minuto depois, veio Amanda pesando 1,870 kg com dificuldades respiratórias. Recebeu ajuda necessária, afinal, tinha mais de 20 pessoas na sala de cirurgia, incluindo obstetra, anestesista, pediatra e enfermeiras.

Ambas foram encaminhadas à UTI Neo Natal e ficaram lá por 25 dias.

Amanda, talvez por ser mais forte e mais calma, depois de uma semana estava liberada, mas os médicos disseram que seria melhor ela ficar pra fazer companhia à irmã. Luisa, era mais magrinha e me parece, já nasceu "nervosinha", ficava arrancando as agulhas que estavam presas nas suas veias pra alimentação e com isso, criaram-se feridas.

Por essas feridas entrou uma bactéria que causou uma espécie de taquicardia e ela desmaiou. Luisa teve algumas paradas respiratórias e cardíacas. A enfermeira não estava dando muita atenção, mas quando eu vi os olhinhos dela virando pra cima, eu fiz um escândalo tão grande que a equipe completa veio pra dar socorro. Deram um antibiótico genérico para combater a bactéria - que eles não sabiam qual era ainda, colocaram as máquinas e graças a Deus, ela saiu ilesa desse desespero.

No outro lado do corredor, o Brasil perdia pra França por 1 x 0 e saía da Copa do Mundo, mas isso foi um acontecimento tão menor
, que eu confirmei aquele ditado que diz que as tragédias nacionais e mundiais são infinitamente menores do que as tragédias domésticas. Isso ocorreu no dia primeiro de julho de 2006.

No próximo mês, elas completarão quatro anos. Amanda continua mais pesada do que Luisa, sempre meio quilo acima. Estamos vivendo com a maior felicidade do mundo. Luisa continua mais brava e irreverente. Amanda continua dócil e obediente. Mas cada uma tem seu charme e sempre estão rodeadas de carinho”.

Fabiano Holanda Cavalcante está casado com Renata Pugliese. A família mora em Oakville, na província de Ontario no Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário