Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, agosto 26, 2010

Atenção mulheres altas!

Mulheres altas tem mais chances de dar à luz gêmeos, segundo um estudo realizado por um obstetra especializado em gravidez gemelar e divulgado hoje pela revista científica Journal of Reproductive Medicine.

As mulheres altas produzem uma substância similar à insulina, conhecida como IGF, que foi vinculada à gestação de gêmeos, afirma o estudo realizado pelo obstetra Gary Steinman.

Em sua análise, ele compara as alturas de 125 mulheres que tiveram gêmeos e 24 que deram à luz trigêmeos com as das mulheres americanas de estatura mediana e descobriu que as que deram à luz duas ou mais crianças tinham altura em média dois centímetros acima da geral.

A IGF é uma proteína que liberada pelo fígado em resposta aos hormônios do crescimento. Esta proteína aumenta a sensibilidade dos ovários aos hormônios que aumentam a ovulação, afirma o obstetra.

Em um estudo anterior, Steinman disse que as mulheres que consomem laticínios têm cinco vezes mais chances de dar à luz gêmeos, pois as vacas, assim como os humanos, também produzem a IGF em resposta ao hormônio do crescimento. (Fonte: Reporter News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário