Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, agosto 25, 2010

Escola 'Desembargador Arthur Whitaker'


Decidi ir até a escola onde fizemos o primário (EMEF Des. Arthur Whitaker) e descobri que eu e minha irmã gêmea estudamos apenas UMA vez na mesma classe (3ª série). Queria lembrar como era nosso comportamento em sala de aula, mas não consigo. De qualquer forma, quero aproveitar para citar duas professoras que marcaram minha infância.

Professora Dulce
, uma mulher séria que tinha competência pra ensinar. Por causa dela adquiri o gosto pela leitura e até hoje me esforço para escrever corretamente. Tive boas notas em redação, porque ela era muito rigorosa.

Professora Dolores
(foto) Uma pessoa doce que tinha prazer e paciência para lecionar. Reservo por ambas um carinho especial e sou grata por ter tido uma boa formação básica.

Inegavelmente, o ensino público naquela época era muito melhor. Havia qualidade! Conclui o primeiro grau em 1984 na gestão da diretora Eunice Pupo de Araújo Nogueira.

Meus agradecimentos à
Etelvina Vieira Borraccia da secretaria, que com boa vontade pegou no arquivo um livro de 1976 para me ajudar.
Que nostalgia!

Jemima Pompeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário