Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, agosto 30, 2010

Chefs: Fernando e Juliano Basile

Chefs paulistas dominam cena gastronômica em Gonçalves

Quem vai para Gonçalves (Sul de Minas Gerais) surpreende-se com a cena gastronômica da cidade. Além dos pratos clássicos da culinária mineira, uma nova geração de chefs de cozinha paulistas escolheram a cidade para se aperfeiçoar e inovar, fazendo uma fusão de ingredientes tipicamente brasileiros com técnicas mais elaboradas.

É o caso dos gêmeos Juliano e Fernando Basile. Eles já foram premiados em 2010 como revelação na culinária brasileira por um guia especializado. Descobriram a cozinha trabalhando na pizzaria do pai. Procuraram uma formação em uma escola convencional, mas eles não foram aceitos em um primeiro momento, porque ainda eram muito jovens.

Então, fizeram um curso com um respeitado chef francês em São Paulo e partiram para um curso de cultura e cozinha espanhola, em Sevilha (Espanha). Depois de fazer estágios em restaurantes famosos, os irmãos voltaram à pacata Gonçalves. Eles dividem a administração e a cozinha do Le Gourmet. Juliano confessa que às vezes dá briga, mas rapidamente eles fazem as pazes. "A gente briga porque um quer dar palpite no molho do outro. Mas a discussão só dura um momento. Depois, fica tudo bem", afirma. Por Letícia Macedo / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário