"Gêmeos: uma relação mais complexa do que se imagina. Quem vê dois lindos bebês gêmeos não imagina quão complexa pode se tornar a relação entre eles no futuro. Imagine dividir o útero, o leite, o colo, o afeto, a atenção, o quarto, as roupas, os colegas de escolas e, ainda por cima, ser chamado por um nome que não é o seu.
Para quem nunca viveu essa situação, parece engraçado. Mas muitos gêmeos - sejam fraternos ou univitelinos - não convivem bem com isso. Jemima Pompeu teve tantos conflitos com a irmã que decidiu criar um blog, o "Vizinhos de Útero", em que gêmeos adultos compartilham as experiências e as angústias que essa intensa relação pode causar" Repórter Andréa Castelo Branco.
Você pode ler na íntegra no jornal de Contagem, MG: O Tempo.
O único acervo online no Brasil, dedicado aos gêmeos adultos e familiares, criado em março de 2010 com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos (adotados, sobreviventes, univitelinos, bivitelinos, siameses etc). O principal objetivo é encontrar gêmeos desaparecidos. Você é gêmeo (a) ou tem gêmeos na família? Envie sua história por e-mail: vizinhosdeutero@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário