Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, agosto 16, 2010

"Laiz e Beatris" Por Danieli Freitas

“Eu estava namorando há dois anos e meu corpo começou a mudar, mas não sentia nada diferente - meu ciclo estava normal. Um dia, acompanhada da minha irmã, fui ao médico verificar porque estava tão gordinha e levei um susto!!!

A primeira passada do ultrassom, vimos uma cabecinha. Eu queria morrer! Nem imaginava estar grávida. Pra mim era um cisto ou algo parecido. Quando o médico disse que eram dois bebês, o mundo desabou em mim. Entre outras coisas pensei: “meus pais vão me matar e meu namorado vai me abandonar” Foi muito difícil! Mas, nada disso aconteceu.

 Claro que minha mãe ficou decepcionada, porque eu tinha apenas 19 anos! Ela se sentiu traída, mas com o tempo ela me perdoou. Apesar da situação, meu namorado ficou feliz! Casamos, construímos uma casa em um mês e com 34 semanas de gestação nossas gêmeas chegaram e fora para a UTI Neo Natal.

Laiz
com 2.200 e a Beatris com 1.800 quilos. Não há nada mais triste para uma mãe ir pra casa e deixar seus bebes no hospital. Eu vi os berços vazios e senti culpa. Pensei que se tivesse descoberto a gravidez mais cedo, me cuidaria desde o início e talvez elas não nascessem prematuras.

Mas, a maioria do gêmeo precisa da UTI. Graças a DEUS e aos cuidados médicos, elas sobreviveram! A dificuldade de criar gêmeo é grande, mas eu e meu marido fizemos tudo e mais um pouco para o bem estar delas – às vezes alguém ajudava.

Quando elas estavam com dois anos, resolvemos casar no religioso e obvio, elas foram nossas daminhas de honra. Foi lindo!!! Elas estão com cinco anos, são saudáveis, inteligentes, bem independentes e muito companheiras.

Eu tento entender a forte ligação que delas, pois uma não fica sem a outra – até estudam na mesma sala. Procuro vesti-las com roupas iguais, mas com cores diferentes. Elas separam as roupas e brigam muito mas, estão sempre juntas e se defendem. É linda a união delas.

Pra mim, ser mãe de gêmeos é um presente de Deus, saber que ele me deu a missão de criar e educar dois seres ao mesmo tempo é uma grande alegria. Minha vida mudou muito, mas elas são tudo pra mim. Com elas descobri um novo mundo, um mundo mais bonito e feliz. Eu as amo muitooo!!!!”


Danieli Freitas está casada com Nilton Flamia Mestriner.

Assis Chateaubriand / PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário