Há 27 anos, Antônio Francisco Alves de Sousa tenta encontrar seu irmão gêmeo idêntico. Os dois foram separados aos 15 dias de nascidos, no Piauí. Um foi criado por uma família de lavradores, o outro teria sido adotado por gente rica. Um é garçom. O outro seria médico. E assim, com o pouco que conseguiu saber, o homem sonha conhecer sua metade.
Tudo o que sabe é o que ouviu falar, o pouco que lhe contaram - com frases curtas, reticências e muito silêncio em meio a lágrimas. Tudo que viu encontrou em duas fotos antigas e desbotadas. E foi assim, sempre pela metade, que ele construiu um presente cheio de buracos.
Esta é a história deste piauiense de 47 anos, que luta sozinho para encontrar - literalmente - sua outra metade. Para que tudo isso se torne mais claro, é preciso voltar a 4 de outubro de 1962, em Teresina, capital do Piauí.
Matéria de Marcelo Abreu para o Correio Braziliense
O único acervo online no Brasil, dedicado aos gêmeos adultos e familiares, criado em março de 2010 com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos (adotados, sobreviventes, univitelinos, bivitelinos, siameses etc). O principal objetivo é encontrar gêmeos desaparecidos. Você é gêmeo (a) ou tem gêmeos na família? Envie sua história por e-mail: vizinhosdeutero@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário