Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, agosto 11, 2010

"Leandra e Laura" Por Juliane Jely de Souza

"Meu nome é Juliane, conheci seu blog através de uma amiga e achei muito interessante. Tive gêmea um pouco antes de completar 20 anos, sou mãe solteira. Por um período precisei ficar longe das minhas filhas - foi o pior momento da minha vida.

Ter a responsabilidade de cuidar delas sozinha, não é nada fácil. No início tive ajuda da minha mãe, mas apesar do trabalho dobrado, o carinho que recebo vem em dobro também.

Leandra e Laura são univitelinas, mas são um pouco diferentes, uma é maior que a outra e a fisionomia muda de época em época. Tem fases que estão mais parecidas e outras que são bem diferentes. Na gestação não sofri muito, pois no dia em que passei mal fui ao hospital e dei a luz.

Nasceram com seis meses e meio e não chegou a dois quilos cada uma. Levei dois sustos: Um por estar grávida e outro por ser gestação gemelar. Mas depois assimilei bem o que estava acontecendo. A sensação é maravilhosa! A gravidez em si já é um período muito especial. Imagina ter dois seres na barriga, e depois se tornar totalmente responsável por eles?!

Não as visto com roupas iguais, no máximo parecidas. Mas, algumas vezes elas ganham presentes iguais (nestes casos, por opção delas) acabam usando. Sempre tentei respeitar a individualidade delas, apesar das semelhanças. Elas são muito companheiras, mas brigam de vez em quando.

Na escola procuro fazer com que elas fiquem em turmas distintas, para terem colegas diferentes – é bom para estimular a individualidade. Uma sempre foi mais depende da companhia da outra. Então, quando tive a oportunidade de pedir para as separarem, fiquei feliz. Sem falar na confusão que elas causam na escola: a professora não consegue diferencia-las. Elas são minhas companheiras e eu as amo mais que tudo”

Juliane Jely de Souza 
july_jely@yahoo.com.br

São Paulo / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário