É uma bênção ser mãe de gêmeos apesar das dificuldades e da falta de compreensão de muitas das pessoas que nos abordam. Onde uns vêem "trabalho" eu vejo amor, dedicação, magia...Não sei o que é ter só um filho, sei o que é sentir quatro bracinhos em volta do meu pescoço ou duas boquinhas à procura do meu leite. Jamais esquecerei os movimentos do meu útero, que confusão!!
O dia do nascimento: eu de braços abertos e um bebê em cada um. Meus filhos tem gostos e comportamentos distintos. Lembro que um dia houve a necessidade de levar a Carolina ao hospital e de deixar o Santiago no colégio. A Carolina tinha uma urticária (alergia, não contagiosa), quando fomos buscar o Santiago ao colégio a educadora estava nervosa pois ele estava com febre.
O Santiago estava com tanta saudade da irmã, que até ficou doente. Temos várias histórias assim, eles protegem-se muito (mesmo na compra de brinquedos, um sempre pensa no outro). Aliás, a Carolina auto denomina-se por Mana! Ela adora gatos, fazer pinturas, puzzles e jogar bola.
O Santiago adora dinossauros, cães e ver desenhos animados. No entanto, ele diz que é um príncipe e ela diz que é princesa. E são mesmo! Um grande abraço a todas as mães de múltiplos e aos gêmeos que nos tornam únicas!. Segue foto dos meus gêmeos ainda na minha barriga, descansando em uma praia na Sicília. Ana Sofia António.
Cascais / Portugal
Nenhum comentário:
Postar um comentário