Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, outubro 08, 2010

Conferência Anual da Wombtwin

No fim de semana passado, realizou-se em Londres, a 3ª Conferência Anual da Wombtwin.com. Os presentes, vindos de diferentes países como: Hungria, Alemanha, França, Irlanda, Portugal e Inglaterra, aproveitaram uma oportunidade única de convivência e partilha excepcionais, que só existe entre pessoas com a mesma história original. Houve tempo para receber informação, para rir e conversar, e para falar de coisas sérias e trabalhar no processo interior de cada um.

Na Sexta-Feira, Althea Hayton abriu o encontro apresentando o seu projeto e em seguida Claudia falou sobre como ajudar os bebês e crianças gêmeos singulares. No sábado foi apresentado um trabalho de investigação realizado na Hungria pela jovem psicóloga Viktoria Sas, e seguiu-se a apresentação do psicólogo alemão Alfred Austermann, com uma carreira de longos anos de trabalho com estas matérias, e que falou sobre "Trauma e Cura para gêmeos singulares".

Houve ainda espaço para discutir o tema da sexualidade relacionada com os gêmeos singulares, e por fim falou-se sobre o conceito de gemelaridade. O que Claudia considerou o mais importante deste encontro foi o seguinte entendimento do que é a identidade gemelar:

"Um gêmeo é para sempre um indivíduo dual, quer o seu gêmeo ainda esteja vivo ou não. Há uma presença constante do outro em cada um dos gêmeos: Eu não sou apenas eu, eu sou ‘nós’ em simultâneo. Qualquer intenção de separação resulta em desastre, e em desintegração!"


*Gêmeo Singular é o blog de Claudia Pinheiro, uma leitora de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário