Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, novembro 03, 2010

Maria Alaide e Maria Alice

"Prezada Jemima,

Ouvi sua entrevista no rádio e fiquei muito interessada em contribuir pois também sou gêmea. Meu nome é Maria Alaide e minha irmã Maria Alice: somos as penúltimas de uma família de catorze irmãos e temos hoje 57 anos. Quando a nossa mãe engravidou, não havia exames pré-natais. Não havia ônibus em nossa cidade, nem hospital. Então, um vizinho a levou para São Paulo-SP, no Hospital e Maternidade Filomena Matarazzo, onde nascemos.

Eu nasci às 05:00 horas. Depois do parto, minha mãe conta que estava com fome e pediu comida. A enfermeira disse que havia somente macarronada. Minha mãe comeu, começou a passar mal e às 06:45 horas nasceu minha gêmea.


Durante muito tempo nos divertimos com esta história. Os parentes vinham nos visitar, traziam um presente e, no dia seguinte, voltavam com o presente para a outra. Sou bem morena (pareço com minha mãe) e ela é clarinha (puxou o pai).

Usávamos roupas iguais e dormimos juntas até doze anos quando um médico, do Posto de Puericultura local disse para minha mãe que não deveria proceder assim, para que não dependêssemos muito uma da outra. Somos muito diferentes, na aparência física e na personalidade.

Sou independente, gosto de ler, ver filmes e a Alice é uma artista, refinada. Quando saíamos para comprar algo, verificávamos depois que tínhamos comprado coisas iguais e caíamos na gargalhada.

Mesmo morando longe, eu sinto quando algo acontece com ela.
Quando casamos, combinamos que, mesmo não morando próximas, passaríamos nosso aniversário sempre juntas. Desde então, revezamos na comemoração: um ano em minha casa, outro ano na casa dela. Espero que, de alguma forma, tenha colaborado com seu site. Um abraço" Alaide

Maria Alaide Batista Camilo Leonoro mora em Ferraz de Vasconcelos / SP e Maria Alice mora em São Vicente / SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário