Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, novembro 30, 2010

"Estilo de vida e Envelhecimento" Por Lucia Mandel

"Moses e Aaron Wilcox eram gêmeos idênticos, daqueles que confundiam até amigos próximos. E tudo indica que eles gostavam de ser assim. Casaram-se com duas irmãs, tiveram o mesmo número de filhos, trabalharam juntos e, parece combinado com o destino, morreram no mesmo dia.

Os irmãos Wilcox levavam tão a fundo essa história de gêmeos que até conseguiram mudar o nome da cidade onde moravam para, adivinhem? Twinsburg, a Cidade dos Gêmeos em Ohio, agora é sede do Twins Days Festival, um evento anual que reúne gêmeos de todas as partes.

O estudo dos gêmeos é um tema de grande interesse para a medicina e outras áreas, como psicologia. Era de se esperar que esses encontros chamassem a atenção do meio médico. Em um deles, dermatologistas aproveitaram para estudar a influência do meio ambiente no nosso envelhecimento.

Foram entrevistados 65 pares de gêmeos, em busca de diferenças no envelhecimento entre os membros de cada par. Como gêmeos têm carga genética semelhante, essas diferenças são resultado do estilo de vida de cada um. O resultado dessa pesquisa foi publicado em dezembro de 2009, na revista Archives of Dermatology"
Por Lucia Mandel / Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário