Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, novembro 16, 2010

Filme 'Adaptação' por Spike Jonze

“Adaptação” é um filme americano dirigido por Spike Jonze. Nicolas Cage interpreta os gêmeos Charlie e Donald Kaufman. De aparência idêntica, suas personalidades são opostas: enquanto Charlie é calado, depressivo, fanático quanto à pureza de seu trabalho e totalmente desajeitado na presença de mulheres bonitas, Donald é despreocupado, superficial, tem sorte no amor, ignora finezas artísticas e quer mais é fazer o trabalho mais comercial possível.

“Foi um desafio e eu já sabia que seria quando aceitei o papel. Você pode imaginar o que é interpretar um personagem, com uma personalidade, e depois trocar de roupa, enquanto se concentra na personalidade do outro. E depois trocar de novo. Algumas vezes eu literalmente conversava com uma bola de tênis no lugar do meu irmão gêmeo, com um ponto eletrônico no ouvido, tentando me lembrar o que eu tinha dito no papel do outro gêmeo.

Ao mesmo tempo, tinha de tentar não invadir o espaço da bola de tênis, nem falar em cima da voz do outro irmão. Mudar de Charles para Donald Kaufman era o mais difícil, porque Donald era muito positivo, enquanto Charlie não era feliz com a vida e com ele mesmo. Às vezes era frustrante. Eu me lembro uma vez que literalmente berrei porque não conseguia me lembrar que irmão eu era. Spike Jonze teve de vir me acalmar” disse Nicolas Cage.
(Fonte: BBC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário